PRINCIPAIS PAISAGENS DE PÁDUA

 Atrações Turísticas: Atrativos Naturais   
  
    
  Cachoeira dos Macacos
 São pequenas quedas, apresentando águas de cor escura, barrentas, com temperatura amena. São usadas para banho e em alguns trechos possui formação de escorregas. A vegetação é densa apresentando bananeiras e outras árvores frutíferas.

Fonte:cnm.org.br
 
 
 
 
  Fonte Hidromineral e/ou Termal
 A fonte de água iodetada é classificada como água alcalina - bicarbonada - sódica e não é termal, sendo complemento importante no tratamento do aparelho cardiovascular. Os paduanos dizem ser a única fonte com esta característica na América do Sul. A fonte tem água que promana da zona falhada paralela no Rio pomba com vazão média 11.000 litros diários. A fonte se encontra no pátio do Hotel da Águas, estando protegida por uma construção pequena e limpa, canalizada para maior facilidade dos usuários. É a única industrializada e comercializada na cidade.

Fonte: cnm.org.br
 
 
Avalie agora!
 
  Ilha do Clube Social
 Apresenta forma arredondada, ocupando uma grande área do Rio Pomba. Nela está a sede do Clube Social, o qual preserva sua vegetação, tornando-a um local muito atrativo.


Fonte: cnm.org.br
 
 
 
 
 
 
  Pico das Freicheiras
 Com altura aproximada de 1.100 m, pode ser visto do centro de Santo Antônio de Pádua. Apresenta em torno do atrativo uma vegetação diversificada, predominando as bananeiras, bambuzais e eucaliptos.

Fonte:cnmn.org.br
 
 
 
 
 
 
  Quedas D`água do Rio Pomba
 Localizadas no Rio Pomba, as quedas são pequenas, formadas por lajes de pedras de tamanhos variados formando em época de vazante escorregas, e na época de cheia transformam-se em corredeiras próprias para prática de canoagem. Suas águas são escuras e barrentas principalmente em época de cheia. A vegetação em torno ao atrativo é diversificada, formando uma paisagem muito apreciada para os amantes da natureza.

Fonte:cnm.org.br
 
 
 
 
 
 
  Rio Bonito / Ourives
 Possui um curso de 290 km, deságua no Paraíba do Sul, na Fazenda dos Macacos, onde está a cachoeira dos Macacos. A água é escura, barrenta, com temperatura fria. Vegetação em torno é densa e variada.

Fonte: cnm.org.br
 
 
 
 
 
 
  Rio Pomba
 
 
O Rio Pomba nasce na Serra da Mantiqueira na localidade de Serra do Sapateiro, Estado de Minas Gerais, na estrada que segue para a cidade do Pomba. Apresenta água de cor escura, barrenta, com temperatura amena. A vegetação em torno é variada, com árvores de pequeno e médio porte, chegando até as suas margens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba que na internet jamais existirá anonimato garantido.