Alagamentos no Rio Causam Medo

Rio em Estado de Atenção por causa da chuva, Duque de Caxias o distrito de Xerém foi o mais afetado, cerca de 250 casas foram interditadas e famílias foram encaminhadas para abrigos por conta dos riscos de deslizamentos. Em  Teresópolis, Petrópolis e outras cidades da região serrana também sofreram com a forte chuva que em menos de 8 horas houve a precipitação de 212 mm, cerca de 46% de toda chuva esperada para o mês de Janeiro. Na BR - 040 em Petrópolis 5 barreiras desabaram causando grande lentidão na rodovia.

Em Teresópolis, as sirenes foram acionadas em cinco comunidades com a subida do Rio Paquequer. Cinquenta pessoas ficaram desalojadas nas localidades do Vale da Revolta, de Perpétuo, Rosário, Caxangá e Pimentel. Em Petrópolis, os rios Bingen e Piabanha transbordaram. Houve escorregamento de terra e pedras nos bairros Independência, Siméria e São Sebastião.

Em Angra dos Reis, no sul do estado, oito casas desabaram e há 32 pessoas desalojadas. Na mesma região, em Mangaratiba, houve rolamento de pedras e um muro desabou, causando destruição em uma casa, na localidade de Conceição de Jacareí. Em Mambucaba, há 100 desalojados.
Foto: Jônatas Manhães / divulgação
Alerta máximo em todo do Rio de Janeiro por causa da previsão meteorológica para este fim de semana. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, levou a informação nesta quinta-feira ao governador Sérgio Cabral durante reunião no Palácio Laranjeiras.